11 de novembro de 2016

O Medo



Consegues explicar o que é o Medo?

Eu não!

Consigo apenas enumerar um sem número de emoções, sensações, situações… mais nada. E que nada é este que o Medo tem e que faz temer o Amanhã? Por esta razão é simples entender, porque é que o Ontem é tão mais confortável ou simplesmente inteligível, uma vez que podes entende-lo, revive-lo (mesmo que apenas em pensamento). Amanhã não! Ainda vais viver. 

Só te resta então Aprender

Assim começas no Sonho, na tua hipótese, pois sabes (se não sabes, deverias sabe-lo) “Sempre que um homem sonha o mundo pula e avança” e desta analogia partes para o Amanhã e começas, pela prática, a tua aprendizagem. 

Da análise cuidada dos “Ontens” vais descobrir o Erro. Sabes que alguns são inerentes ou empíricos, outros sistemáticos e muitos são grosseiros. Mas é simples, procuras dentro de ti ou naqueles que gostam de ti forma de minimiza-los ou ultrapassa-los. E desta tentativa e erro, e de sonho em sonho, pulo em pulo, o teu Universo vai girando, a tua vida vai andando e tu vais vivendo todos os dias debatendo contigo próprio. 

Por vezes, Hoje vai parecer impossível e Amanhã vais ter a certeza que talvez não consigas. No entanto, Ontem tinhas essa mesma certeza mas mesmo moribundo chegaste até Hoje.


Conclusão:

Não existem sonhos impossíveis, apenas uns mais complexos e que necessitam de mais ferramentas: Virtude,Coragem, Audácia, Loucura…


O Medo, esse, poderá ser um Erro, mas como empírico que é, serve para te lembrar do princípio.



By Mir

2008









Sem comentários:

Enviar um comentário